quinta-feira, 28 de abril de 2016

Características da Fotografia Publicitária

A fotografia publicitária esta intimamente ligada à propaganda, a publicidade, ao marketing, as mídias eletrônicas e principalmente as mídias impressas, como jornal, revista, cartaz, folder, banner, outdoor, etc. A fotografia publicitária reproduz a realidade de uma maneira á atrair e persuadir aqueles que futuramente assistirem essa imagem, a fim de proporcionar-lhes entusiasmo, emoção e excitação, com os elementos dispostos na imagem. Geralmente a foto publicitária, sofre manipulação nas imagens, seja para cumprir um brienfing, vender um determinado produto ou ideia. Dentro deste contexto a fotografia mantém suas características como foco, luz, composição, ângulo, plano de fundo, posição dos elementos, tudo de acordo com o anúncio a ser desenvolvido. E em seguida esta mesma foto sofre manipulação digital, a fim de se ressaltar o produto em questão. A fotografia publicitária é altamente comercial, é feita sob encomenda, não tem compromisso com a verdade, e não registra os fatos como realmente são seu foco é vender, e por este fato, é uma foto que nunca se repete, por isso é um desafio!
Foto:http://www.acervopublicitario.com.br/2011/06/tudo-o-que-voce-precisa-saber-sobre.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário