terça-feira, 23 de agosto de 2016
Definição de LOW KEY
Por usar menos luz e se aproveitar das sombras, é mais fácil criar o efeito Low Key nas suas fotografias.
O ideal é um ambiente totalmente escuro, ou pelo menos em grande parte. Um dos grandes segredos para se conseguir um efeito melhor é usar uma parede preta no fundo, ou o mais escura possível.
Utilize um fundo preto e foco de luz pontual.
Não adianta estar totalmente no escuro se você colocar o seu modelo na frente de uma parede branca. Quando você acender a luz frontal para iluminá-lo, a parede atrás vai funcionar como um refletor, clareando o ambiente.
Além do fundo preto, o ideal é usar apenas uma luz, ou no máximo duas, criando sombras fortes pelo uso da iluminação dura.
Posicione um foco de luz diagonal (de frente para o modelo, porém levemente afastado para o lado), e vá testando até conseguir o efeito que você quer.
Para objetos menores, você pode usar um foco de luz superior e conseguir bons resultados.
A segunda luz precisa ser bem mais fraca, apenas para detalhar a silhueta. Esse foco precisa ficar atrás do modelo, totalmente escondido e, de preferência, vindo de baixo. Lembre-se de que, para um melhor efeito Low Key, você deve usar focos de iluminação pontuais e direcionados, para clarearem apenas a área desejada.
Fonte: http://imasters.com.br/design-ux/photoshop/reproduzindo-os-efeitos-low-key-e-high-key/?trace=1519021197&source=single
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário